Câmara realiza sessão solene para celebrar Semana Farroupilha em Uruguaiana

Câmara realiza sessão solene para celebrar Semana Farroupilha em Uruguaiana

Evento contou com homenagem para três cidadãos por serviços prestados ao tradicionalismo

Fred Marcovici

Troféu Mulher Gaúcha 2020 foi recebido por Lezi Garcez em Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana, obedecendo os padrões de prevenção à Covid-19, realizou um ato solene nessa quinta-feira para celebrar a passagem do Dia 20 de Setembro. A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2020 prestou homenagem a três cidadãos por serviços prestados ao tradicionalismo.

A homenagem póstuma foi dirigida a João Sérgio Petrocelli Rios, representado pela viúva Fátima Rios; o Troféu Mulher Gaúcha 2020 foi recebido por Lezi Garcez e o Homenageado Especial Semana Farroupilha 2020 foi ao músico e jornalista Francisco Alves. 

Em referência à data alusiva ao início da Revolução Farroupilha e aos laureados usou a palavra Jaime Ribeiro. “Somos história. Estamos construindo a história. João foi militar e deixou um legado no tradicionalismo e para Uruguaiana, no CTG Patrulha do Oeste. Lezi é atual patroa do PTG Novo Rumo e como cozinheira e líder colabora em diversos movimentos culturais gaúchos. Chico tem toda sua história na música e na Califórnia da Canção Nativa”, citou Jaime. 

Na ocasião, o presidente Irani Fernandes registrou que o Poder Legislativo não poderia deixar de enaltecer o 20 de setembro, mesmo com as restrições de distanciamento social cumpridos no ato solene. “O nosso normal é amar essa terra. Comemorar os feitos e o orgulho do povo gaúcho”, finalizou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895