Cães e Gatos resgatados na enchente estão disponíveis para adoção em São Leopoldo
Todos os animais do abrigo são castrados e estão microchipados; cerca de 400 bichinhos aguardam por novos lares
publicidade
Cerca de 400 animais, entre cães e gatos resgatados da enchente na cidade de São Leopoldo, estão disponíveis para adoção. Os interessados em adotar um animalzinho devem se dirigir até antigo BIG/Carrefour, onde estão acolhidos os bichinhos que não tiveram a tutela reivindicada pelos antigos tutores. A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa), responsável pelo abrigo municipal, lembra que adotar um animal resgatado é um compromisso a longo prazo.
Os novos tutores devem estar preparados para fornecer cuidados contínuos e amorosos, respeitando as necessidades especiais dos animais que passaram por traumas. A Sempa enfatiza a importância de adotar com responsabilidade e oferece orientações para os tutores. Todos os animais do abrigo são castrados e estão microchipados, mesmo assim é recomendado usar coleira com identificação e telefone dos novos tutores, para facilitar a localização do animal em caso de perda.
A secretária de Proteção Animal, Thais Calvi Arend, reforça que “os adotantes de felinos devem dar atenção especial com janelas teladas, em casas ou apartamentos, que impeçam fugas e garantam a segurança contra quedas, e para os cães um ambiente cercado que proporciona liberdade controlada, minimizando riscos externos”. Os novos tutores devem preparar um ambiente seguro e confortável, com um espaço tranquilo para que o animal possa se adaptar gradualmente ao novo lar. Os interessados em adotar podem visitar o abrigo municipal do BIG/Carrefour de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, e nos finais de semana, das 11h às 18h.