Cachoeirinha imuniza pessoas com 59 anos contra a Covid-19

Cachoeirinha imuniza pessoas com 59 anos contra a Covid-19

Trabalhadores da indústria que tenham acima de 50 anos também receberão a vacina

Fernanda Bassôa

Para receber a imunização, é necessário levar a documentação

publicidade

Equipes de saúde da Prefeitura de Cachoeirinha vacinam nesta segunda-feira todas as pessoas com mais de 59 anos contra a Covid-19. Ainda poderão receber a Oxford/AstraZeneca pessoas com deficiência permanente (com ou sem cadastro no BPC), quem tem comorbidades, bem como os trabalhadores da educação e grupos anteriores que não receberam nenhuma dose da vacina ou que já estão no prazo da segunda dose.

Desde a semana passada, também podem tomar a vacina da AstraZeneca caminhoneiros com mais de 18 anos que comprovem vínculo em Cachoeirinha e apresentem carteira que comprove o exercício de atividade remunerada. Trabalhadores da indústria, que tenham idade acima de 50 anos, e com vínculo no município, também podem ser imunizados contra o novo coronavírus.

Para receber a imunização, é necessário levar a documentação e se dirigir a uma das Unidades de Saúde que dispõe das vacinas: UBSs Décio Martins Costa e Ildo Caçapava, ESFs Carlos Wilkens, José Ramos e Jardim Betânia, ou no Centro do Idoso. As imunizações acontecem das 8h30 até as 16h30.

Outros públicos poderão tomar a vacina da Pfizer

A Secretaria da Saúde está aplicando a vacina da Pfizer em trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso (motoristas, fiscais e cobradores); trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

“Estes grupos estão sendo cadastrados diretamente pela equipe da imunização que está informando os dados para a unidade José Ari, aonde será feita a aplicação. Nossas equipes também informam a data em que os profissionais devem ir ao posto”, destaca Juliano Paz, secretário da Saúde. O cadastro e aplicação da vacina com o imunizante da Pfizer, seguem sendo realizados para gestantes e puérperas, com autorização do médico, e pessoas com comorbidades com mais de 18 anos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895