Cachoeirinha lança edital para contratação de merendeiras que atuarão nas escolas

Cachoeirinha lança edital para contratação de merendeiras que atuarão nas escolas

Empresas interessadas já podem enviar suas propostas e a vencedora será anunciada no dia 27 de outubro

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Cachoeirinha abriu nesta quinta-feira processo de licitação para contratação de 62 profissionais – entre merendeiras, cozinheiras e copeiras – que atuarão nas escolas municipais (21 de ensino fundamental e 13 de Educação Infantil), além de algumas secretarias do Executivo. A disputa acontecerá através do Pregão Eletrônico 268/2021, no dia 26 de outubro, às 10h, pela internet. 

As empresas interessadas já podem enviar suas propostas e a vencedora será anunciada no dia 27 de outubro. A contratação tem o valor mensal máximo de R$ 247.223,14. O prazo de vigência do novo contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado. No dia 22 de setembro, a prefeitura precisou rescindir o contrato com a antiga terceirizada, que prestava o serviço de merenda nas escolas, em razão da falta de pagamento às funcionárias por parte da empresa. 

Enquanto isso, segundo explica o secretário de educação de Cachoeirinha, Cláudio Pinheiro, todas as crianças matriculadas em turno integral na cidade estão recebendo almoço e lanche, de acordo com a lei. “Enquanto o problema do contrato não se resolve, existe sim alguém dentro da escola cozinhando para estas crianças mediante supervisão”, explica Pinheiro. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895