Cadastramento para regularização fundiária inicia nesta semana em Caxias do Sul

Cadastramento para regularização fundiária inicia nesta semana em Caxias do Sul

Cerca de 450 famílias serão beneficiadas

Celso Sgorla

No sábado, em reunião com os moradores do loteamento, a SMU forneceu orientações para organizar o cadastramento

publicidade

A Prefeitura de Caxias do Sul inicia nesta semana o cadastramento das famílias do Loteamento Conquista para a regularização fundiária de 304 lotes.
Na tarde de sábado, a Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) realizou reunião na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Corona com os moradores do loteamento para passar orientações e organizar o cadastramento, que começa já nesta quarta-feira.

As cerca de 450 famílias foram distribuídas entre os dias 21, 22, 26, 28 de setembro e 3 de outubro para se apresentarem na escola, das 18h às 20h30, com a documentação necessária para encaminhar a regularização da sua propriedade. “O número exato de famílias nós teremos após o cadastramento, porque há vários lotes com mais de uma moradia”, explica a arquiteta da SMU, Luana Mezzomo.

O secretário Municipal do Urbanismo, João Uez, destacou que para a regularização fundiária do Loteamento Conquista ser concretizada é necessário que seja feito o cadastramento de 100% dos lotes e pediu o apoio dos moradores para envolverem e informarem vizinhos que não estavam na reunião. No entanto, com a colaboração de todos, o secretário já fez uma previsão de quando os primeiros lotes estarão regularizados.

“Como temos outras áreas com a regularização fundiária em andamento, e esses serão novos 304 processos tramitando na prefeitura, não será possível entregar todas as certidões de uma só vez. Mas conforme ficarem prontas, faremos a entrega em grupos. Acredito que no início do ano que vem, antes do Carnaval, já seja possível ter as primeiras em mãos”, explicou Uez.

Conforme dados da prefeitura, cerca de 600 áreas de Caxias do Sul estão irregulares, representando de 80 mil a 100 mil famílias nesta situação. A atual administração já entregou 1.800 títulos de propriedade. No caso de dúvidas, os moradores podem fazer contato com a SMU pelo WhatsApp (54) 98421-0388.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895