Caff é iluminado de azul para conscientização do autismo

Caff é iluminado de azul para conscientização do autismo

Centro Administrativo Fernando Ferrari aderiu à campanha “abril azul”

Correio do Povo

Caff adotou à campanha "abril azul" e foi iluminado pela cor

publicidade

O mês de abril é lembrado pela cor azul para chamar a atenção e conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por isso, desde o início da semana, o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) aderiu à campanha e está iluminado de azul. A ação pode ser vista por quem passa pela frente do prédio, situado no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, durante a noite.

A campanha “abril azul” foi adotada para dar continuidade ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado no dia 2. Criado em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data foi escolhido para promover a conscientização e o debate sobre o tema.

O autismo é uma síndrome que se manifesta desde a infância. Ele é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, que podem apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

Conforme estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, existem cerca de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo. Apenas no Brasil, existem cerca 2 milhões de pessoas com o TEA.

No Caff, que adotou a campanha, funcionam diversas Secretarias e outros órgãos da administração pública estadual. Seu nome é uma homenagem ao economista e político Fernando Ferrari. Teve sua construção iniciada em 1976, e a inauguração ocorreu em 10 de março de 1987.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895