Cai número de condutores flagrados alcoolizados em Caxias do Sul
Os dados constam do balanço operacional dos números da Operação Dispersão
publicidade
Números divulgados pela Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul mostraram que no mês de maio, os fiscais flagraram 40 condutores sob influência de álcool, 44% inferior ao mês abril, que teve 71 casos. A queda se deu mesmo com o aumento de 20% nas abordagens, que passaram de 386, de abril, par 465 em maio.
Os dados constam do balanço operacional dos números da Operação Dispersão, que tem a participação da Fiscalização de Trânsito, ligada à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). As ações são realizadas em conjunto com Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e as secretarias do Meio Ambiente, da Saúde e do Urbanismo.
O número de condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias zerou. Em abril, quatro condutores foram flagrados nesta irregularidade, contra nenhum em maio. O montante de veículos recolhidos ao guincho, porém, cresceu 76%: de 25 para 44.
As blitzes da Operação Dispersão acontecem em locais e horários aleatórios. O objetivo é a redução de crimes de trânsito e o cumprimento aos decretos vigentes estabelecidos em decorrência da pandemia do coronavírus. O mesmo propósito tem a Operação Duas Rodas, concentrada em motocicletas com irregularidades.