Cai para 18 mil o número de clientes sem luz no RS após o ciclone

Cai para 18 mil o número de clientes sem luz no RS após o ciclone

Região Metropolitana ainda é uma das áreas mais afetadas pelo problema

Correio do Povo*

publicidade

Diminuiu para 18 mil o número de clientes sem luz por conta da passagem do ciclone extratropical, nas áreas de atuação da CEEE Grupo Equatorial (14 mil) e da RGE (4 mil). Conforme a primeira concessionária, as regiões mais afetadas pelo problema são a Metropolitana (10 mil com interrupção na energia elétrica) e Litoral Norte (4 mil). 

Especificamente sobre os municípios, os mais atingidos pela falta de luz na área da CEEE ainda são Porto Alegre, Viamão, Caraá e Santo Antônio da Patrulha. Os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para restabelecer o fornecimento, são necessários, em algumas ocasiões, os seguintes serviços: 

- deslocamento e acesso de equipes às localidades com fornecimento interrompido, em alguns casos, dificultados pelas próprias ocorrências, alagamentos e dificuldade de trânsito;

- atividades em parceria com outros órgãos públicos (Defesa Civil, órgãos municipais, Corpo de Bombeiros, etc.), já que alguns serviços prestados são interligados e envolvem várias atividades;

- isolamento da área afetada, retirada de objetos e reconstituição de postes quebrados e de toda a rede elétrica.

Nas partes do Estado atendidas pela RGE, Novo Hamburgo, Taquara, Campo Bom e São Leopoldo são as regiões com mais clientes sem luz. A concessionária alerta para ninguém tocar em fios partidos ou galhos de árvores caídos sobre a rede elétrica. 

Na CEEE, mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes canais de comunicação: 

• Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/;

• Tel.: 0800 721 2333;

• Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;

• Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).

Já RGE possui os seguintes canais: 

• SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350;

• WhatsApp: (51) 99955.0002;

• Site: www.rge-rs.com.br;

• App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS);

• Call Center: 0800 970 0900.

*Com informações do repórter Lucas Eliel 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895