Calçamento de avenida em Cachoeirinha é entregue à comunidade

Calçamento de avenida em Cachoeirinha é entregue à comunidade

Obra faz parte do programa "Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido”

Fernanda Bassôa

Novo calçamento fica entre as ruas Arthur Emílio Ozzio e Dona Cecília

publicidade

Novecentos metros quadrados de calçada ao longo da avenida Flores da Cunha, uma das principais vias de acesso da cidade de Cachoeirinha, foram entregues à comunidade na manhã desta quinta-feira. Com solenidade ao ar livre, o prefeito Miki Breier informou que este é o oitavo trecho do Programa “Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido”, finalizado, mas outros sete estão em andamento. O prefeito informou que 50% do projeto já foi concluído e estima entrega da obra. “Nossa intenção é que até o final da gestão possamos entregar ela por completo.” O projeto de revitalização do passeio também leva em consideração o piso tátil, acessibilidade e paisagismo nos canteiros.

Miki Breier ainda lembra que a licitação para a implementação do estacionamento rotativo na área central está em andamento, mais uma ferramenta que vai auxiliar a organizar e oxigenar o fluxo de automóveis na avenida, local onde está concentrado o comércio da cidade, bem como a área bancária. A balconista Adriana Meireles, 38 anos, comemorou a iniciativa da Administração. “Com o calçamento padronizado, a cidade fica mais bonita. Dá uma impressão de limpeza e organização. Além disso, aqueles desníveis e ondulações são perigosos. Já vi muita gente cair e se machucar feio.”

O programa “Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido” consiste em uma parceria entre o poder público e os comerciantes. A Prefeitura entra com o projeto, a mão de obra e a fiscalização, e os empresários entram com o material. O programa envolve as Secretarias de Segurança e Mobilidade, Planejamento e Captação de Recursos, Infraestrutura e Serviços Urbanos, além de mão de obra de 10 apenados através de convênio firmado com a Susepe. O trecho liberado nesta quinta fica entre as ruas Arthur Emílio Ozzio e Dona Cecília.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895