Calor movimenta Litoral Norte gaúcho no feriadão do Dia do Trabalhador

Calor movimenta Litoral Norte gaúcho no feriadão do Dia do Trabalhador

Com temperaturas na média dos 24ºC, prefeitos celebraram fluxo de público nas praias

Kyane Sutelo

publicidade

O calor presenteou quem escolheu curtir o feriadão nas praias gaúchas. O domingo teve termômetros na média de 24ºC no litoral Norte do Estado, o que possibilitou um banho de mar ou uma caminhada tranquila pela areia. “Tem muitas famílias, pessoas caminhando com os filhos”, contou o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano. 

Segundo Germano, o movimento nas praias neste feriadão é motivo de celebração para os municípios do litoral. O prefeito explica que as cidades preparam estrutura física, setor gastronômico e de limpeza para receber os visitantes. O prefeito de Xangri-lá, Celso Bassani Barbosa, conhecido como Celsinho, também comemorou o “dia de verão”, que fez neste domingo. 

Celsinho afirma que o fluxo foi menor do que no feriado de Tiradentes. Porém, o gestor público considera um bom movimento. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 70 mil motoristas iriam se dirigiram para o litoral Norte gaúcho entre sexta e sábado pela Freeway. Porém, neste domingo o fluxo segue e mais de 16 mil veículos já passaram pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha em direção às praias.

Após uma sequência de feriados, quem não aproveitou a praia só terá chance parecida em junho, no próximo ponto facultativo. Feriado em segunda-feira, fica mais distante ainda, visto que o seguinte será apenas no Natal, em 25 de dezembro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895