Campanha arrecada 8 toneladas de lixo eletrônico em Três de Maio

Campanha arrecada 8 toneladas de lixo eletrônico em Três de Maio

Município investe em ações de gestão de resíduos sólidos em parceria com a população

Felipe Dorneles

Foram arrecadadas 8 toneladas de resíduos em um dia

publicidade

O município de Três de Maio, na região Noroeste, intensifica as ações de gestão de resíduos sólidos em parceria com a população. No mês de junho, inaugurou dois novos espaços de recebimento e destinação de resíduos e, na semana passada, fez uma mobilização para a arrecadação de lixo eletrônico. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sidnei Ross, revela que, antes do Dia D, que ocorreu no sábado, a empresa responsável pela destinação do lixo eletrônico na cidade já havia recolhido e feito a destinação correta de cerca de 3 toneladas de materiais que estavam armazenados no EcoPonto. E, no sábado, mais 8 toneladas de lixo eletrônico foram coletadas.

“Com estas ações, garantimos uma destinação correta. Evitamos que as pessoas descartem estes materiais na natureza, contaminando água, solo ou ainda gerando riscos em área públicas”, destaca. A população fez o descarte de aparelhos eletrônicos como televisor, notebook, fogão, telefones e impressoras, por exemplo. Para o descarte de toner, pilhas e baterias, foi cobrado um valor por unidade e peso. Segundo Ross, a cobrança, realizada para estes produtos possuírem maior quantidade de substâncias tóxicos, é simbólica e o objetivo é que no próximo ano não ocorra.

O Dia D ocorre uma vez por ano, porém, no EcoPonto, a população pode, a qualquer dia, depositar móveis, estofados e eletrônicos. Os eletrônicos ainda podem ser deixados em outros seis pontos de coleta no centro da cidade.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895