Campanha “Bolsa Solidária” de esposas de militares atende mulheres em desvantagem social

Campanha “Bolsa Solidária” de esposas de militares atende mulheres em desvantagem social

Os donativos podem ser entregues em uma série de locais e atuarão na autoestima daquela mulher que necessita de acolhimento

Fred Marcovici

Campanha Bolsa Solidária em Uruguaiana arrecada donativos até o dia 5 de março para ampliar a autoestima da mulher

publicidade

O Projeto Costurinha, da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª BCMec – Brigada Charrua), sediada em Uruguaiana e que abrange guarnições de Alegrete e Quaraí, criado em 2022, integrado por esposas de militares – está lançando a Campanha Bolsa Solidária.

A proposta consiste em arrecadar bolsas, que já não tenham mais utilidade para a pessoa e, que possam ser doadas ao projeto em andamento.

De acordo com Cristiane Janjar (esposa do General de Brigada Rovian Janjar), desta forma os donativos estarão ampliando a autoestima de uma mulher, que precisa de um incentivo a mais, e que não tem meios de adquirir este ou qualquer outro acessório.

O trabalho pede ainda uma dose adicional de solidariedade, sororidade, ao rechear a bolsa doada com kits de beleza, higiene e bijuterias.

O público alvo, conforme Nathalia Nunes, uma das coordenadoras da atividade, são mulheres do efetivo prisional feminino, aquelas em situação de rua ou em desvantagem e vulnerabilidade social.

A entrega acontecerá no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março próximo.

Um dos postos de arrecadação é a Câmara de Vereadores que se somou à campanha.

Há pontos de arrecadação no Hotel de Trânsito de Oficiais, Posto Médico da Guarnição, 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado (8º RCMec) e 22º Grupo de Artilharia de Campanha (22º GAC-AP) – todos em Uruguaiana.

Em Quaraí está localizado no 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado (5º RCMec).

Em Alegrete – no 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB), 10º Batalhão Logístico, 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado e 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada.

A data de coleta da primeira fase da ação se estenderá até o próximo dia 5 de março.

Uma segunda etapa está prevista para acontecer até o dia 30 de março.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895