Campanha Cabelos de Aço é intensificada no Centro do Estado

Campanha Cabelos de Aço é intensificada no Centro do Estado

Mechas são doadas para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Santa Maria

Renato Oliveira

Todos os tipos de cabelo podem ser doados, até mesmo os que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química

publicidade

A campanha Cabelos de Aço promovida pela Brigada Militar que iniciou com intuito de mobilizar as Policiais Militares Femininas a realizarem doações de mechas de cabelos, para a produção de perucas que seriam entregues a diversas instituições que tratam pessoas com câncer está abrangendo outras pessoas. A iniciativa das PMs que doaram seu cabelo é um ato de força, de dedicação, no sentido de estimular a pessoa que enfrenta uma situação difícil e delicada para que se sinta apoiada, encorajada e consiga superar esse momento de dificuldade.

A partir do lançamento da campanha, outras pessoas ligadas à Polícia Militar ou não, sendo elas mulheres de diversas outras profissões, homens, jovens e até de crianças, que autorizadas pelos pais se sensibilizaram e também doaram seus cabelos para auxiliar pacientes com câncer.

O 5º Regimento de Polícia Montada (5ºRPMon), com sede no município de Santiago, intensifica a campanha de doações de mechas nas unidades que fazem parte da área de abrangência integrada pelos municípios de Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Capão do Cipó e Santiago. Os cabelos doados são encaminhados para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) de Santa Maria.

Interessados em participar da campanha podem procurar unidades da BM. Todos os tipos de cabelo podem ser doados, lisos, ondulados, cacheados, crespos e mesmo os que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química. A coordenação da campanha solicita que antes de doar o cabelo, lave-o e deixe secar naturalmente e é necessário o tamanho mínimo de dez centímetros para doação, mas, se for um cabelo com corte repicado, o mínimo é de 15 centímetros. Mesmo que o cabelo esteja danificado ele pode ser doado, sendo possível recuperá-lo para que também seja utilizado na confecção das perucas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895