Campanha de rádios em Uruguaiana arrecada 12,1 toneladas de alimentos para afetados pela Covid-19

Campanha de rádios em Uruguaiana arrecada 12,1 toneladas de alimentos para afetados pela Covid-19

Ação batizada de O Bem Contagia reuniu emissoras na Fronteira Oeste

Fred Marcovici

Campanha arrecadou 15 toneladas de alimentos

publicidade

Em Uruguaiana, as rádios locais São Miguel, Charrua AM/FM, Líder e 96, em cadeia desde a manhã do sábado (16), unidas em “pool”, desenvolveram a blitz O Bem contagia. As equipes das quatro emissoras, instaladas em frente ao Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, no coração da cidade, contando com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, recolheram donativos junto à comunidade.

A meta foi arrecadar alimentos, que direcionados à SEDSH, hoje contando em seu cadastro com nomes de pelo menos 5,7 mil pessoas passando por algum tipo de carência agravada pela pandemia, que pudessem suprir a demanda urgente. As doações, na maioria, aconteceram pelo sistema drive-thru (entregaram o donativo sem sair do automóvel).

A secretária Soraya Salomão emocionada disse que o objetivo de alcançar alimentos suficientes para confeccionar mil cestas básicas à clientela em desvantagem social foi atingindo às 17h. Foram arrecadados 107 sacos de arroz de 30 quilos cada (3,21 toneladas); 11 sacos de feijão de 30 kg cada (330 kg); 10,1 toneladas de alimentos não perecíveis diversos (farinha de milho, trigo, lentilha, massa – entre outros); 776 litros de óleo de soja e 622 litros de leite. 

A última vez em que as emissoras atuaram em conjunto voltadas à ação solidária e comunitária foi no ano de 1990 em trabalho direcionado à Santa Casa de Caridade que enfrentava séria crise financeira à época. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895