Campanha do Agasalho de Santa Maria intensifica distribuição
capa

Campanha do Agasalho de Santa Maria intensifica distribuição

Cerca de 1,4 mil pessoas já foram beneficiadas com os donativos nesta edição

Por
Correio do Povo

Mais de 17 mil itens já foram arrecadados neste ano

publicidade

Com a chegada do frio, a comissão organizadora da Campanha do Agasalho de Santa Maria intensifica a distribuição dos donativos. Segundo a coordenadora, Márcia Paim, desde 17 de maio, quando a coleta teve início, já foram arrecadados 17.456 itens, entre roupas, calçados e cobertores. A Central de Doações está em atividade desde 3 de junho, sendo que 1,4 mil pessoas já foram beneficiadas com a distribuição.

A partir de 29 de junho, inicia-se a entrega dos 600 kits de agasalhos e alimentos que foram recolhidos durante a procissão de Corpus Christi, na quinta-feira. A iniciativa é do projeto Esperança-Cooesperança. 

O Exército também está participando da campanha, com a arrecadação de donativos nos quartéis. Este é o primeiro ano da unificação das Campanhas do Agasalho da Prefeitura de Santa Maria e do governo do Estado. Uma das novidades é a retirada das doações no momento do cadastro dos beneficiados. O cadastramento e a entrega das peças ocorrem às terças e quintas-feiras, das 8h ao meio-dia, no ginásio do Corpo de Bombeiros, na rua Coronel Niederauer, centro da cidade.

Para quem quiser doar, há vários pontos de coleta na cidade, como a prefeitura, ginásio dos Bombeiros, ATU, CDL, Shopping Praça Nova e alguns estabelecimentos comerciais.