Campanha do Agasalho em Chapecó tem 50 pontos de arrecadação

Campanha do Agasalho em Chapecó tem 50 pontos de arrecadação

No dia 11 de junho será realizado o Dia D de Arrecadação

Agostinho Piovesan

A campanha vai se estender por 45 dias e as doações são entregues imediatamente às pessoas em situação de vulnerabilidade

publicidade

Com a meta de receber 40 mil peças, especialmente roupas, agasalhos, cobertores e calçados, Chapecó iniciou nesta segunda-feira, a Campanha do Agasalho com o tema “Chapecó Veste Amor”. A campanha também está arrecadando móveis e alimentos não perecíveis. São mais de 50 pontos de recolhimento que foram instalados em prédios públicos, supermercados, comércio e entidades parceiras. “O lançamento foi nesta segunda-feira, mas nós já estamos recolhendo roupas há mais de um mês e a campanha vai se estender por mais 45 dias, sendo que, conforme vão chegando as doações, nós vamos distribuindo para as famílias cadastradas pelos CRAS, pois o frio está aí”, disse a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches. Ela informou, ainda, que também será realizada uma caminhada de arrecadação no comércio nos próximos dias e, no dia 11 de junho, haverá um Dia D de Arrecadação, na Praça Coronel Bertaso, das 8h às 16h, com a presença do projeto Ruas de Lazer que disponibiliza brinquedos e jogos para a diversão das famílias.

A primeira-dama Fabiana Rodrigues agradeceu aos parceiros da campanha, que estão fazendo o bem para os que mais precisam. Já o prefeito, João Rodrigues, destacou que Chapecó e Itajaí, ambas cidades catarinenses, foram reconhecidas pela ONU entre as cidades mais solidárias do país, pelo trabalho realizado no acolhimento de imigrantes. “Nós recolhemos quem está na rua, damos abrigo para todos, roupas e encaminhamos para emprego e queremos agradecer todas as entidades que colaboram com a Administração nestas ações solidárias, ajudando quem sente frio”, afirmou.

Os interessados em colocar um ponto de arrecadação podem ligar para a secretaria, no telefone (49) 3319-1209. Este também é o telefone da Central de Doações, que recebe e busca roupas, móveis e alimentos não perecíveis. A central fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 562 D.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895