Campanha do Agasalho já arrecadou mais de 25 mil peças de roupas

Campanha do Agasalho já arrecadou mais de 25 mil peças de roupas

Iniciativa segue até a metade de junho

Angélica Silveira

publicidade

A Campanha do Agasalho segue em Bagé até a segunda metade do mês de junho. Conforme o secretário municipal de Assistência Social e Direitos da Pessoa Idosa, Graziane Lara Martins, as pessoas doam durante todo ano, principalmente por causa da Lojinha Solidária, mas tanto a doação quanto a procura se intensifica nesta época do ano. “Os com maior necessidade já começaram a procurar as doações. Já disponibilizamos algumas roupas de inverno que tínhamos pouco. O pessoal procura principalmente roupa de criança. As peças ajudam as famílias em vulnerabilidade”, enfatiza.

Para intensificar as doações será realizada blitz em frente a Praça do Coreto, dias 2 e 7 de junho, das 9h às 13h. “As equipes estarão aguardando as pessoas que estiverem no Centro e quiserem levar suas doações, será muito bem-vinda”, observa. Além disso, há 50 pontos de doação espalhados por toda a cidade, em secretarias municipais, empresas e comércio.

Está marcado para o dia 17, o chamado Dia D, que acontecerá em frente ao Centro Administrativo e também na Praça do Coreto.  “Estamos ao lado dos empresários e das famílias bajeenses. A nossa meta segue até o dia 17 conseguir arrecadar 14 mil toneladas de roupa”, destaca.

Também foram do período as pessoas também podem doar na Lojinha Solidária que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, junto a Secretaria, na Avenida São Judas, 796. “Às vezes alguém quer limpar um roupeiro e sobra aquela peça de roupa. É só deixar na lojinha que as roupas vão para quem realmente necessita”, afirma. Para conseguir receber a doação é necessário estar cadastrado no CadÚnico e ter renda de até meio salário mínimo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895