Campanha em Santa Maria visa prevenir acidentes

Campanha em Santa Maria visa prevenir acidentes

Prefeitura está realizando blitze educativas

Agostinho Piovesan

Blitze educativas alertam sobre o aumento das ocorrências com motos

publicidade

Ações e blitze educativas nas ruas e avenidas de Santa Maria estão sendo realizadas neste mês pela Secretaria de Mobilidade Urbana. O trabalho faz parte da campanha da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas e Respeito à Faixa de Pedestres. O objetivo é chamar a atenção para as ocorrências de atropelamentos que envolvem pedestres, idosos e ciclistas.

Uma das ações ocorreu na avenida Medianeira, onde foram abordados mais de 70 motociclistas. Outra blitz foi realizada na Euclides Cunha, entre as ruas Aníbal García Barão e Major Duarte, onde mais de 90 condutores de motos passaram pelo local e receberam orientações e material informativo.

As blitze são realizadas pela equipe da secretaria e tem o apoio de agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana. Segundo a coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), Lucimar Garcia de Sá, as ações de prevenção serão ampliadas, tendo em vista o aumento da quantidade de acidentes. “Observamos que tem aumentado o número de atropelamentos a pedestres por condutores de motocicletas e, por isso, juntamos as duas campanhas, como uma maneira de alertar tanto os condutores como os próprios pedestres da importância e atenção ao atravessar a faixa de segurança e respeitar a sinalização semafórica.” Novas blitze estão programadas ao longo de junho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895