Campanha 'São Leopoldo contra as violências na pandemia' retoma visitações nos bairros

Campanha 'São Leopoldo contra as violências na pandemia' retoma visitações nos bairros

Objetivo da ação é informar e conscientizar a população sobre a violência que tem aumentado durante esse período de isolamento social

Stephany Sander

Todas as atividades terão a distribuição de cartilhas da campanha, uma para adultos e outra para as crianças

publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) de São Leopoldo retomou nesta quarta-feira a visitação aos bairros que fazem parte da campanha “São Leopoldo contra as violências na pandemia”. A ação de retomada acontece no bairro Scharlau, segundo o titular da Semusp, Nestor Schwertner. Ele destaca que, em fevereiro, houve uma primeira visita, no bairro Vicentina, porém devido ao agravamento da pandemia e o aumento das restrições impostas pelo antigo sistema de bandeiras, a cidade entrou em bandeira preta, tendo de suspender atividades presenciais. “Esta é uma iniciativa muito importante para conectar a nossa secretaria com o povo, afinal se trata da defesa comunitária, que deve ser assegurada e é isso que essa campanha traz, a conscientização como meio de prevenção às violências”, disse Schwertner, que acompanha as visitas.

O objetivo da ação, que é apoiada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (Sepom), é informar e conscientizar a população sobre a violência que tem aumentado durante esse período de isolamento social. Para fazer as denúncias ou solicitar ajuda, as pessoas podem entrar em contato sem se identificar, de maneira prática e segura. Todas as atividades terão a distribuição de cartilhas da campanha, uma para adultos e outra para as crianças. Também serão distribuídos selos e sacos de pão com uma mensagem para os comércios locais.

A secretaria também vai disponibilizar o ônibus da Guarda Civil Municipal (GCM), o atendimento da ouvidoria e da Diretoria de Políticas de Segurança Cidadã e também dois agentes da GCM, um homem e uma mulher, para acompanhamento das ações da campanha.

Formas de denunciar as violências contra a mulher

Centro Jacobina - Centro de Referência para Atendimento às Mulheres em Situação de Violência
Atendimento presencial: das 8h às 14h de segunda a sexta
rua Brasil 784 - Centro - São Leopoldo
Telefones: (51) 3592-2184 / (51) 3566-1777 / (51) 9788-3212 (das 8h às 17h de segunda a sexta)

Telefone Lilás: 0800 541 0803

Central de Atendimento à Mulher: 180

Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher - DEAM
Atendimento: das 8h30 às 17h30 de segunda a sexta
rua São Paulo, 970 - Centro - São Leopoldo
Telefone: (51) 3591-3394


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895