Campeonato de xadrez arrecada donativos para ajudar asilos e lar de idosos em Alvorada
capa

Campeonato de xadrez arrecada donativos para ajudar asilos e lar de idosos em Alvorada

Organizadores esperam mais de 150 participantes

Por
Fernanda Bassôa

São esperados 150 participantes

publicidade

Acontece neste domingo, a partir das 13h30, na cidade de Alvorada, a 6ª etapa do 10º Campeonato de Xadrez, evento promovido pela Embrião em parceria com o Rotary Club. De acordo com os organizadores, para este ano espera-se mais de 150 participantes, tendo em vista que até quinta-feira (12) já eram contabilizados 115 inscritos. A inscrição é gratuita, mas pede-se a contribuição de alimentos não-perecíveis, material de higiene ou fraldas para adultos.

Os donativos arrecadados serão entregues em asilos e lares de idosos da cidade. O agente cultural da Embrião, Josué Aguiar, explica que a atividade acontece há 10 anos, sempre no mês de aniversário de Alvorada. “São esperados participantes de todas as idades. Geralmente, a maioria são crianças e adolescentes, mas a atividade acolhe todas as faixas etárias. Dos 6 aos 80 anos. Além disso, vem gente de toda a região metropolitana, proporcionando dinamicidade à nossa cidade.”

Aguiar ainda frisa que, além de ajudar os asilos, a intenção da atividade é promover a integração em um ambiente saudável não apenas de competição, mas de participação. O campeonato, que contempla categorias infantil, feminino, adulto e veterano, acontece no Ginásio Esportivo São Marcos, na Rua Mario Tota, nº 260 em Alvorada. As inscrições encerram hoje e devem ser feitas pelo e-mail ongembriao@gmail.com ou pelo telefone (51) 98404-3602. O encerramento da atividade está marcado para as 18h.