Camping Municipal é a opção dos moradores de Piratini para amenizar o calor

Camping Municipal é a opção dos moradores de Piratini para amenizar o calor

Espaço é cercado de árvores, com estrutura de várias churrasqueiras

Angélica Silveira

No Passo, as pessoas tem a opção de praticar esporte e se refrescar

publicidade

O mar mais próximo de Piratini, no sul do Estado está a cerca de 157,1 quilômetros, na Praia do Cassino, em Rio Grande. Logo, para se refrescar das altas temperaturas, a população usa o camping municipal, no balneário Carlos Carvalho, mais conhecido na cidade como Passo.

O espaço é cercado por árvores e pelo Rio Piratini. O local também é utilizado para eventos públicos e também para competições esportivas. O Passo conta com aproximadamente 50 churrasqueiras, quadras de beach soccer, vôlei de praia e futebol. Além da prática esportiva, as pessoas utilizam o local para acampar para fazer churrasco e confraternizar.

A visitação é gratuita. No Passo também é possível se refrescar no Rio Piratini ou mesmo contemplar as belezas do ambiente. É o que fez o servente de pedreiro André Garcia Batista, de 25 anos.

Ele aproveitou o sábado de sol escaldante, quando a temperatura chegou a 35°C para levar os avôs Neri Conceição Garcia e Rosa Batista Garcia de 84 e 82 anos respectivamente para contemplar o local. “Ás vezes trago eles aqui para um ar e umas cervejinhas, além de aproveitar a sombra das árvores e olhar o movimento”, relata o jovem.

Rosa conta que eles frequentam o local há quatro anos que deixaram o terceiro distrito para morar na zona urbana da cidade. “Aqui é bom, pois fico olhando as pessoas ao invés de ter que trabalhar em casa”, afirma. Seu marido diz que quando o neto o chama para sair está sempre pronto. “Como adoro um baile, que eu acho mais legal aqui é a música que o pessoal coloca nos carros”, observa. Na tarde de sábado, a música eletrônica era o estilo mais tocado no Passo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895