Uma das primeiras obras que marca o novo governo do município de Campo Bom é o início das obras de reconstrução da ponte sobre o Arroio Schmidt, na Rua Presidente João Goulart, no bairro 25 de Julho, que teve a estrutura fortemente danificada pelos eventos climáticos que assolaram o Rio Grande do Sul, entre maio e junho, do ano passado.
Atualmente, operários e maquinários se concentram no local. A obra, que será realizada com recursos federais oriundos da Defesa Civil, terá um investimento superior a R$ 1,3 milhão, e tem previsão de entrega para o mês de junho. O prefeito Giovani Feltes, que esteve no local acompanhado do secretário municipal de Obras, Paulo Gomes, do engenheiro e fiscal da obra, Diego Strack, destacou a importância inicialmente a reconstrução dos gabiões que protegem a estrutura da ponte.
“Esta obra é uma grande reivindicação da comunidade, pois facilitará o trânsito entre os bairros 25 de Julho e Barrinha.” comenta. Um levantamento feito pela Defesa Civil Municipal logo após as cheias apontou que a enchente de maio atingiu cerca de 1.502 casas pelas águas do Rio dos Sinos. Destas, quatro foram totalmente destruídas. Além disso, vistorias técnicas apontaram danos em 8 prédios públicos. Os bairros mais afetados pelas cheias foram Operária, Vila Rica, 25 de Julho e Porto Blos.