Campo Bom já vacinou 90% da população acima de 12 anos

Campo Bom já vacinou 90% da população acima de 12 anos

O percentual corresponde às 48.056 primeiras doses já aplicadas no município

Stephany Sander

Dia D da Campanha de Multivacinação ajudou para a obtenção do número expressivo

publicidade

A população de Campo Bom acima dos 12 anos já está praticamente toda imunizada contra o coronavírus. A cidade bateu a marca de 90% do público imunizado com pelo menos a primeira dose nessa terça-feira. “Atingimos um percentual impressionante, e é claro que isto se deve à alta procura por parte da comunidade, mas também ao fato de disponibilizarmos vacinas todos os dias em nossas unidades de saúde, há várias semanas. Diariamente temos primeiras e segundas doses e doses de reforço à disposição”, aponta o prefeito Luciano Orsi.

O percentual de 90% corresponde às 48.056 primeiras doses já aplicadas no município. Se consideradas as segundas doses, 67% da população foi contemplada; quanto às doses de reforço, o número é de 18%. O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, aponta que o que possibilitou este resultado foi o Dia D da Campanha de Multivacinação, que ocorreu no último sábado, no qual mais de 1,5 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid.

“Neste momento em que atingimos uma marca tão importante, não podemos perder o foco nas segundas doses e doses de reforço, pois só assim a imunização estará completa. Portanto, quando chegado o momento da segunda ou terceira dose, a população deve buscar uma unidade de saúde”, explica o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock.

Quando o assunto é porcentagem de doses aplicadas, Campo Bom também se destaca, ficando acima inclusive do Rio Grande do Sul. Das 96.508 doses recebidas, 90% já foram aplicadas, sendo que em alguns momentos o município já chegou a alcançar 100% de doses aplicadas.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895