Campo Bom passa a contar com dez pontos de descarte de materiais perigosos

Campo Bom passa a contar com dez pontos de descarte de materiais perigosos

Objetivo é incentivar os moradores a realizarem a separação correta do lixo

Stephany Sander

A ação de coleta desses resíduos é realizada por meio do programa Lixo Zero

publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Campo Bom passou a disponibilizar dez Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para descarte de materiais perigosos como pilhas, baterias e lâmpadas de uso doméstico. A ação de coleta desses resíduos, realizada por meio do programa Lixo Zero, tem o objetivo de incentivar os moradores a realizarem a separação correta do lixo.

O secretário de Meio Ambiente, Jeferson Timm, explica que os pontos estão localizados em ambientes estratégicos para evitar acidentes. “Colocamos as PEVs em locais que estão à disposição da população conforme os horários dos estabelecimentos para evitar que ocorra a quebra desses itens ou acidentes. Ressaltamos que os pontos são para recolhimento de resíduos domésticos e não podem receber resíduos industriais”, explica, destacando que a Administração Municipal também dispõe de PEVs de recicláveis para itens como papel, plástico, metal e vidro, e itens eletrônicos como computadores, celulares e eletrodomésticos.

Os espaços, abertos de segunda a sexta-feira, estão situados no Centro Municipal de Educação Ambiental (Cemea), no Centro Administrativo Municipal, no Horto Municipal e Centro Municipal de Recuperação e Bem-Estar Animal (Cempra), na Unidade Básica de Saúde Porto Blos, e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental 25 de Julho; Borges de Medeiros; Duque de Caxias; Marcos Silvano Vieira; Presidente Vargas; Santos Dumont e no CEI.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895