Campo Bom realiza campanha de conscientização para o uso de máscaras na ciclovia

Campo Bom realiza campanha de conscientização para o uso de máscaras na ciclovia

Objetivo é orientar a população e frisar que a contaminação ocorre mesmo ao ar livre

Stephany Sander

Os pontos de ação variam conforme o dia da semana

publicidade

Buscando frear a disseminação do coronavírus nos espaços públicos de Campo Bom, a prefeitura está promovendo uma campanha de conscientização para uso de máscara na ciclovia. O objetivo é orientar a população e frisar que a contaminação ocorre mesmo ao ar livre, e que a saúde do corpo e da mente devem caminhar junto às medidas de prevenção ao vírus. Os pontos de ação variam conforme o dia da semana, ocorrendo sempre nos 6 km que compreendem a região do Parcão, avenida Independência, avenida Willy Reichert, rua Gustavo Vetter e avenida Emílio Vetter.

As ações envolvem distribuição gratuita de máscara e álcool gel, disposição de faixas, cartazes informativos e placas interativas sobre o uso de máscara, além da conscientização dos usuários da ciclovia feita por servidores das secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer.

Além disso, estão sendo coletados dados estatísticos quanto ao uso de máscara pelos frequentadores do local para levantamento interno. O prefeito Luciano Orsi pede, mais uma vez, que a comunidade siga os protocolos de segurança e, mesmo em locais abertos, tenha cautela para não contaminar a si e aos outros.

“O uso de máscara é um dos cuidados mais básicos da pandemia e um dos primeiros que foi implantado. Optamos por reforçar as medidas de conscientização pois entendemos que, neste momento, é o ideal a se fazer. Esta nova campanha é para reforçar a importância do uso da máscara nos ambientes abertos, que é o que mais estamos sentindo falta atualmente”, aponta, lembrando que o uso da proteção é uma lei federal.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895