Campo Bom traça ações emergenciais para combater arrombamentos em estabelecimentos comerciais

Campo Bom traça ações emergenciais para combater arrombamentos em estabelecimentos comerciais

Medida é tomada após a denúncias de alguns empresários

Stephany Sander

O encontro ocorreu de forma presencial, com alguns membros, e com parte online, respeitando as medidas sanitárias

publicidade

Uma reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Campo Bom, na noite desta segunda-feira, traçou de ações emergenciais para combater casos de arrombamentos em estabelecimentos comerciais após a denúncias de alguns empresários.

O tema foi debatido entre o GGIM, o capitão da Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann, e representantes da Promotoria de Justiça de Campo Bom, da Procuradoria-Geral Municipal, do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, além das secretarias de Segurança e Trânsito e de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos. O encontro ocorreu de forma presencial, com alguns membros, e com parte online, respeitando as medidas sanitárias de segurança no enfrentamento ao coronavírus.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Seara, o trabalho de combate à criminalidade é um serviço constante em Campo Bom. “Estudando informações de denúncias de moradores, imagens das câmeras de segurança e informações da Brigada Militar, podemos traçar onde, em que horário, de que forma ocorrem esses crimes e as características dos suspeitos. Tornando mais fácil a identificação para que possamos agir rapidamente,” definiu.

Segundo o comandante da Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann, as imagens captadas pelas câmeras de segurança pública, acompanhadas na Central de Videomonitoramento, estão sendo fundamentais, tendo em vista a identificação de um suspeito, que além de ter vandalizado um prédio público, furtou uma padaria no bairro 25 de Julho, e acabou sendo preso na madrugada desta segunda-feira. “Essa prisão deve refletir freando os arrombamentos que tem ocorrido na última semana”, avalia Reimann, explicando que mesmo com a ocorrência finalizada sem danos ou antes da BM ser notificada, uma viatura é deslocada ao local para a coleta de informações com testemunhas. “Por meio dessa catalogação de dados, conseguimos chegar até um veículo, Siena vermelho, que já vínhamos procurando incessantemente, identificamos e conseguimos fazer a prisão”, pontua, reforçando que a cidade conta com uma viatura exclusiva para operações na região central, comercial e bancária da cidade, que passam por rondas diariamente, e que serão intensificadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895