Candiota cancela Carnaval 2022 e adota medidas restritivas no combate à Covid-19

Candiota cancela Carnaval 2022 e adota medidas restritivas no combate à Covid-19

Eventos públicos e privados estão suspensos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março

Angélica Silveira

publicidade

A prefeitura de Candiota  publicou, no início desta semana, quatro decretos suspendendo o carnaval deste ano e adotando medidas restritivas na tentativa de combater o avanço do coronavírus. Com isto, eventos  públicos, privados, voltados ao entretenimento, como carnaval nas ruas em casas de festas, bares, clubes, restaurantes, chácaras e sítios estão suspensos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março. 

Como a fiscalização será intensificada no período, em caso de descumprimento do decreto o estabelecimento poderá ter o alvará de funcionamento cassado. Pelo documento a administração  pública  realiza expediente interno em todas as secretarias, sem prejuízo aos serviços essenciais. A medida é válida em princípio até o dia 25. A Secretaria Municipal de Saúde irá atender a população nos telefones (53) 32457268 ou (53) 999422453. 

O Conselho Tutelar também funciona de forma remota, sem atendimento presencial, podendo ser acionado pelo telefone do plantão (53)999764605. Estão suspensos pelos próximos 15 dias encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos  religiosos, sendo permitido transmissão online. Também visando evitar aglomerações está interditado o acesso ao Camping Municipal da Prainha de Candiota. A medida é por tempo indeterminado. 

Pelo boletim mais recente, divulgado na noite dessa segunda-feira, Candiota tem 112 casos ativos de Covid-19 e 95 suspeitos. Há 10 dias no primeiro dia do ano não havia casos suspeitos e haviam 4 pessoas com coronavírus na cidade.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895