Canela retoma coleta de doações em razão das previsões de fortes chuvas para os próximos dias

Canela retoma coleta de doações em razão das previsões de fortes chuvas para os próximos dias

Prefeitura contabiliza 233 pessoas desalojados e outras 208 pessoas acolhidas em abrigos; estão confirmados dois óbitos e sete pessoas feridas

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Canela retomou o recebimento de doações que haviam sido suspensas na quinta-feira de forma temporária. A medida é necessária, de acordo com a Administração, devido as previsões climáticas de fortes chuvas para os próximos dias. Entretanto, serão as entidades e não mais a Defesa Civil que ficará responsável pelo recebimento e logística das doações a partir dos próximos cinco dias. A Associação Comercial Industrial de Canela (ACIC) em parceria com Lions Clube de Canela, Rotaract Club de Canela, Rotary Club de Canela, Rotary Club Canela Inspiração, Associação Amor Sem Raça e Grupo Escoteiro Abaetê receberá as doações no salão comunitário do bairro Boeira, rua Luís Brasil, 40.

Atualmente a Prefeitura de Canela contabiliza 233 pessoas desalojados e outras 208 pessoas acolhidas em abrigos no Município. Além disso, foram confirmados dois óbitos e sete pessoas feridas. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização alerta os motoristas que precisam trafegar pelo interior. As chuvas intensas causaram diversos transtornos, como queda de barreiras, alagamentos, transbordamento de córregos, obstrução de bueiros e bloqueio de várias vias. Por isso é preciso ter cautela.

VIAS DE BLOQUEIO TOTAL:

- Rota Panorâmica – da Cachaçaria do Seu Manoel até divisa com Três Coroas

- Estrada do Chapadão - acesso pela rua Érico Veríssimo

- Rota Panorâmica - Acesso à Usina da Canastra até a divisa com Três Coroas.

VIAS DE BLOQUEIO PARCIAL:

- Morro Alegre

- Rua Alzemiro Boeira do Reis

- Estrada Caracol RS 466 - Trânsito em meia pista devido a queda de barreira próximo a localidade do “Pulador”

- Estrada dos Bugres

- Estrada do Chapadão

- Amoreira

- Rota Panorâmica - Rodovia Arnaldo Oppitz


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895