Canela trabalha para implantar roteiro de cicloturismo

Canela trabalha para implantar roteiro de cicloturismo

Equipes técnicas realizam estudo de viabilidade para o projeto

Halder Ramos

Em função da pandemia, município percebeu um aumento na prática do ciclismo

publicidade

O cicloturismo é a nova aposta da Prefeitura de Canela para a retomada econômica da atividade turística. Em parceria com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura trabalha para criar um roteiro de cicloturismo pela zona rural de Canela. Equipes técnicas estão realizando um estudo de viabilidade para o projeto. Em função da busca por atividades ao ar livre por conta da pandemia, a Central de Atendimento ao Turista percebeu um aumento na prática do ciclismo.

Segundo o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, o estudo viabilizará investimentos que permitam a expansão das atividades existentes nos segmentos de Ecoturismo, Turismo Rural e de Aventura, impulsionando a economia e a qualidade dos produtos ofertados no interior. “A proposta das rotas de cicloturismo é oferecer ao morador e ao visitante a experiência de pedalar por áreas do interior do município e visitar as belezas até então desconhecidas por parte da população”, destaca o secretário.

Sanches destaca que a intenção é lançar sete roteiros de ciclismo que futuramente serão alinhados para atividades de caminhada. “O cicloturismo é uma atividade em crescimento em todo o mundo. Ele atrai cada vez mais praticantes e desperta o interesse de muitos empreendedores investirem ao longo dos roteiros”, avalia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895