Canoas distribui bolsas de estudo com 50% de desconto para quem tomar a vacina neste sábado

Canoas distribui bolsas de estudo com 50% de desconto para quem tomar a vacina neste sábado

Já em Novo Hamburgo, neste sábado será aplicada vacina em adolescentes a partir de 15 anos

Fernanda Bassôa

Prefeitura de Canoas se uniu com o Movimento Ação por Canoas (MACA), Ulbra e Universidade La Salle para realização da ação

publicidade

Com a intenção de atrair a população adulta para aplicação da primeira dose contra a Covid-19, a Prefeitura de Canoas realiza neste sábado um drive-thru diferente. O evento, batizado de Sabadão Premiado, acontece no Parque Eduardo Gomes e vai destinar bolsas de estudo com desconto de 50% nos cursos de graduação das universidades Ulbra e La Salle para jovens entre 18 e 28 anos. As doses estarão disponíveis das 13h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Cerca de 18,8 mil canoenses ainda não procuraram os postos de saúde para se vacinar, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde. 93% da população adulta já está vacinada contra a Covid-19. O Sabadão Premiado é uma parceria da Prefeitura de Canoas com o Movimento Ação por Canoas (MACA), Ulbra e Universidade La Salle.

A Ulbra vai oferecer desconto de 50% no primeiro semestre em todos os cursos de graduação (presencial, semipresencial e EAD), com exceção de Medicina. Também vai ofertar 30 bolsas de estudo com 50% de desconto até o fim do curso em todas as graduações EAD, que serão sorteadas pelo MACA. A Universidade La Salle irá destinar desconto de 50% em todos cursos de graduação (presencial, semipresencial e EAD) no primeiro semestre.

No Vale do Sinos, a Prefeitura de Novo Hamburgo realiza ações simultâneas de vacinação contra a Covid-19 durante este sábado. Das 12h às 16h, adolescentes a partir de 15 anos podem receber a primeira dose da Pfizer na Unidade Móvel de Vacinação que estará estacionada na Praça Punta del Este, em frente ao shopping. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, Cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência no nome do responsável (caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que o responsável reside naquele local).

Durante a manhã, em drive-thru na Fenac, das 9h às 12h, será a aplicada a segunda dose do imunizante AstraZeneca para quem fez a primeira até 2 de julho. O acesso aos pavilhões para a vacinação será pela avenida Nações Unidas. Para ter o esquema vacinal completa é preciso apresentar o comprovante da primeira dose e documento de identificação.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895