Canoas está no limite de ocupação para leitos de Covid-19

Canoas está no limite de ocupação para leitos de Covid-19

Leitos estavam com 98,64% do total de uso até o final da noite de domingo

Fernanda Bassôa

Somente no domingo, Canoas realizou 337 atendimentos médicos

publicidade

A Prefeitura de Canoas informou que a ocupação de leitos exclusivos para a Covid-19 chegou ao seu limite, com 98,64% do total de uso, no final da noite de domingo. Ou seja, 73 leitos de UTI Covid estão ocupados e um está bloqueado para manutenção. Além disso, dos 95 leitos de enfermagem para coronavírus, somente quatro estão disponíveis. Destes, 87 estão em uso e quatro seguem bloqueados.

Todos os leitos bloqueados são do Hospital Universitário (UH) e estão em manutenção em razão de internação de pacientes com bactérias multirresistentes em isolamento. A ocupação dos leitos de enfermaria representa 91,58% do total de leitos que a rede possui. 

Veja Também

Somente no domingo, Canoas realizou um total de 337 atendimentos médicos, 504 atendimentos de enfermagem e 198 testes, rápidos e RT-PCR, nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atenderam o plantão Covid, que entraram em funcionamento neste final de semana. O serviço, que vai funcionar todos os sábados e domingos, das 8h às 20h, opera nos bairros Mathias Velho, Guajuviras, Niterói e Rio Branco. Canoas já soma 11.820 pessoas vacinadas. 

Nesta segunda-feira, equipes da Secretaria da Saúde seguem a vacinação aos idosos com mais de 60 anos acamados e cuidadores. O Governo do Estado prevê a chegada de um novo lote de vacinas para amanhã, terça-feira. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895