Cidades

Canoas faz busca por população que ainda não se imunizou contra a Covid-19

Ação será realizada neste sábado e na próxima segunda-feira

Agentes de Saúde e um carro de som anunciarão a atividade e chamarão a comunidade não imunizada
Agentes de Saúde e um carro de som anunciarão a atividade e chamarão a comunidade não imunizada Foto : Guilherme Pereira / PMC / Divulgação / CP

A Prefeitura de Canoas disponibiliza, a partir deste sábado, uma caminhonete, juntamente com profissionais da saúde, para circular nas localidades mais periféricas da cidade. O projeto VanCINA, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, tem como objetivo imunizar os moradores que ainda não tomaram nenhuma dose ou que não completaram o esquema vacinal.

O veículo estará neste sábado e na próxima segunda-feira, no bairro Mathias Velho, das 9h às 17h, nas regiões das ruas Nossa Senhora Aparecida, rua da Barca, Curitiba e Martin Luther King. Antecipando a chegada da VanCINA, agentes de saúde e um carro de som anunciarão a atividade e chamarão a comunidade não imunizada contra o coronavírus. “A população vacinada diminui o risco de casos graves da doença. E, neste momento em que chega uma nova variante ao Brasil, ainda desconhecida, temos que intensificar os nossos cuidados e garantir a imunização para o maior número de pessoas”, destaca o secretário municipal de Saúde, Maicon Lemos.