Canoas passa a oferecer testes para detecção da Covid-19 em mais 12 unidade de saúde

Canoas passa a oferecer testes para detecção da Covid-19 em mais 12 unidade de saúde

Mais de 275 mil teste já foram realizados no município

Fernanda Bassôa

Média diária de novos casos tem se mantido entre 20% e 30% no município

publicidade

O teste antígeno para detecção da Covid-19 passa a ser realizado em mais 12 unidades de saúde de Canoas, além da Central de Testagem. Para fazer o exame em uma das unidades é necessário apresentar algum sintoma da doença. No local, o paciente passará pela equipe de acolhimento que realizará uma espécie de triagem e, sendo necessário, será encaminhado para a realização do teste. O resultado fica pronto em até 15 minutos.

Nas 12 unidades de saúde - Cerne, Fátima, Guajuviras, Harmonia, Igara, Mathias Velho, Mato Grande, Niterói, Nova Niterói, Rio Branco, São Vicente, União - o exame pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Na Central de Testagem, localizada na Estação Canoas da Trensurb, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com distribuição de senhas até 18h45, e aos sábados, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até 16h45min.

A realização do teste, assim como a vacinação, são grandes instrumentos para tentar barrar o avanço da Covid-19. Com o diagnóstico positivo, é possível isolar a pessoa, evitando que a doença se espalhe. Já a vacina, evita casos graves da Covid, diminuindo as internações e, em casos extremos, como o óbito. Na cidade, a média diária de novos casos tem se mantido entre 20% e 30%. Ao todo, já foram realizados 278.073 testes e 77.571 casos da doença detectados.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895