Canoas recebe 150ª edição das Operações Integradas de Segurança

Canoas recebe 150ª edição das Operações Integradas de Segurança

Na ocasião, Busato anunciou investimento de R$ 1,2 milhão para a reforma de delegacias

Fernanda Bassôa

O evento aconteceu na noite de ontem, em Canoas

publicidade

Na noite desta quarta-feira, Canoas recebeu a 150ª edição das Operações Integradas de Segurança. A concentração dos homens da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, IGP e Susepe aconteceu às 18h na Praça do Avião e contou com a presença do governador em exercício e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.

Na ocasião, o prefeito Luiz Carlos Busato, anunciou investimento de R$ 1,2 milhão junto aos órgãos segurança pública que atuam no município. Duas delegacias serão reformadas, mobiliadas e equipadas, bem como o posto da 2ª Companhia da Brigada Militar. “As operações integradas iniciaram aqui em Canoas e hoje são promovidas em todo o Estado. São ações contra a criminalidade que mostram resultados importantes. O trabalho interligando investimento, inteligência e integração tem se mostrado bastante eficaz, fazendo com que Canoas reduzir vários delitos."

Ele destaca que de 2018 para cá, o número de homicídios na cidade caiu 50%. "É o menor índice dos últimos dez anos”, disse o prefeito. Ranolfo afirmou que esse é um momento importante. “A integração de todas as forças de segurança contribui para a resolução de crimes e para a redução dos índices de criminalidade. Vejo aqui um resultado extremamente positivo na área da segurança de Canoas.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895