Canoas registra primeira semana sem óbitos por Covid-19

Canoas registra primeira semana sem óbitos por Covid-19

Desde início de setembro, foram reportadas apenas duas mortes, segundo a prefeitura do município

Fernanda Bassôa

Avanço da vacinação contribuiu para a queda de mortes em Canoas

publicidade

A prefeitura de Canoas anunciou nesta segunda-feira que não registrou óbitos em decorrência do coronavírus na última semana. A boa notícia está associada ao avanço da imunização e à testagem em massa da população, que facilita o rastreio e isolamento de pessoas com a doença. O município tem mais 92% da população adulta vacinada contra a Covid-19. 

De acordo com registros da administração municipal, desde o início de setembro, foram duas mortes. Agosto já havia apresentado o menor número de óbitos em 2021, com 19 vítimas. “A redução da letalidade da Covid-19 em nosso município é notável, resultado da melhora no quadro da pandemia, alavancado pela expansão do processo de vacinação. Quanto mais pessoas imunizadas, mais vidas serão salvas”, destacou o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos. 

Quando comparados aos meses anteriores, a queda é ainda mais significativa. Em março, no auge da pandemia, 486 canoenses perderam a vida em decorrência de complicações da Covid-19. Depois, o número caiu para 158 em abril, 99 em maio, 78 em junho e 58 em julho. Até o momento, 92,45% da população acima de 18 anos já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. 

Mais de 132 mil pessoas completaram o esquema de imunização, o que representa quase metade da população vacinável. O progresso na imunização reflete também na diminuição dos casos, sobretudo os mais graves e, consequentemente, na queda das taxas de ocupação de leitos. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895