Canoas retoma aplicação da 2ª dose de CoronaVac nesta quinta-feira

Canoas retoma aplicação da 2ª dose de CoronaVac nesta quinta-feira

O problema da falta de imunizantes para a aplicação da segunda dose já atinge em torno de 12 mil canoenses

Fernanda Bassôa

Canoas recebeu nesta semana um lote com 910 doses

publicidade

A prefeitura de Canoas retomou nesta quinta-feira, a aplicação da segunda dose da CoronaVac. Devido ao quantitativo insuficiente recebido pelo município, a vacinação será exclusivamente para as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 29 de março. As demais serão contempladas assim que chegarem novos lotes do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. A imunização teve início às 8h nas UBS Estância Velha, Niterói, Rio Branco e Praça América. É necessário levar documento de identidade e a carteira de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde alerta que o estoque atual não será suficiente para atender toda a população vacinada com a CoronaVac até 28 de março. Canoas recebeu nesta semana um lote com 910 doses, número muito aquém do necessário para garantir o reforço a todos os canoenses que já completaram os 28 dias de intervalo recomendado entre as doses. O problema já atinge em torno de 12 mil canoenses.

Informações e esclarecimento de dúvidas sobre a Covid-19 e a vacinação, estão disponíveis na Secretaria Municipal da Saúde pelo 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895