Canoas soma cinco casos de infectados pelo novo coronavírus
capa

Canoas soma cinco casos de infectados pelo novo coronavírus

Circulação de pessoas nas ruas da cidade deve ocorrer entre 6h e 20h

Por
Fernanda Bassôa

Prefeitura de Canoas determinou algumas restrições na cidade


publicidade

O município de Canoas, na Região Metropolitana, já contabiliza cinco pessoas infectadas pelo coronavirus SARS-Cov-2, patógeno que causa a Covid-19. O anúncio foi feito pela Prefeitura, que também informou que um dos casos é de um jovem de 27 anos, que fez uma viagem nacional recentemente. A Administração ainda informou que o paciente está bem e em isolamento domiciliar. O quinto paciente é do sexo masculino.

Ambos os casos foram atendidos em Porto Alegre. Diante da preocupação com a pandemia, a Prefeitura de Canoas determinou algumas restrições no decreto assinado na sexta-feira. Por exemplo, a circulação de pessoas nas ruas da cidade deve ocorrer entre 6h e 20h.


Também está fica suspenso por 21 dias o funcionamento de restaurantes, bares, pubs, e lanchonetes, à exceção dos serviços por meio de telentrega. Podem funcionar farmácias, supermercados, padarias, unidades de saúde, clínicas médicas e estabelecimentos hospitalares, postos de combustíveis, distribuidoras de água, gás e de energia elétrica.