Caravana Solidária arrecada cerca de 1,5 mil peças de roupas em Santa Maria

Caravana Solidária arrecada cerca de 1,5 mil peças de roupas em Santa Maria

A próxima ação deve ser realizada no próximo sábado

Renato Oliveira

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, a palavra gratidão resume este sábado intenso de solidariedade

publicidade

Com o objetivo de arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis, que vão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores e o Banco de Alimentos de Santa Maria, realizaram duas ações da Caravana Solidária durante  este sábado. Foram arrecadas em torno de 1,5 mil peças de roupas e mais de uma tonelada de alimentos.

Pela manhã, a Caravana Solidária reuniu dezenas de veículos e condutores de motocicletas, que se reuniram em frente ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Abas Largas, no bairro João Goulart, e percorreram ruas e avenidas em direção à região Leste da cidade até o bairro Camobi. À tarde, a Caravana teve início na avenida Roraima, no bairro Camobi, e seguiu em direção ao Centro de Santa Maria.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, a palavra gratidão resume este sábado intenso de solidariedade. “Por onde passamos, as pessoas chegavam até os carros para deixar suas doações. Foi mais um dia em que sentimos o quanto a comunidade santa-mariense é solidária e sabe da importância de nos unirmos para ajudar as famílias que mais precisam”, descreveu o secretário. A prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Banco de Alimentos e todos os apoiadores participam das três carreatas que já percorreram as regiões Norte, Sul e Leste. A próxima ação deve ser realizada no próximo sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e percorrerá bairros da região Oeste da cidade. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895