Carlos Barbosa realiza ações de combate ao Aedes aegypti

Carlos Barbosa realiza ações de combate ao Aedes aegypti

Oito agentes de campo da Vigilância Ambiental estão fazendo visitas domiciliares

Celso Sgorla

Até o momento, foram encontrados 100 focos, espalhados por todos os bairros

publicidade

A Vigilância Ambiental de Carlos Barbosa está alertando para o aumento dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana, no município. Até o momento, foram encontrados 100 focos, espalhados por todos os bairros.

Como forma de controlar a situação e eliminar os focos do mosquito, oito agentes de campo da Vigilância Ambiental estão realizando visitas domiciliares, de modo a identificar os focos e orientar as pessoas sobre os cuidados essenciais para eliminação dos mesmos. A aplicação de fumacê, uma nuvem de fumaça de inseticida que é espalhada pelas ruas e residências, também foi realizada.

Além disto, com o objetivo de alertar a população sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água e consequentemente, evitar possíveis criadouros da larva do mosquito, a campanha “Bota Fora” foi realizada de 07 a 10 de março na área urbana e será realizada de 21 a 23 de março pelo interior.

A Vigilância Ambiental pede a compreensão de todos para que permitam que os agentes possam entrar em seus terrenos para realizarem as visitas e eliminarem materiais que possam acumular água. Lembrando que, os agentes estarão identificados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895