Carnaval fora de época começa em Uruguaiana e o sábado é de gala

Carnaval fora de época começa em Uruguaiana e o sábado é de gala

As primeiras quatro grandes escolas de Uruguaiana desfilaram no sambódromo da avenida Presidente Vargas até às 4h05min de sexta-feira

Fred Marcovici

Em Uruguaiana a Cova foi a terceira a desfilar na 5ª. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Cova da Onça veio do Rio de Janeiro e é do Salgueiro

publicidade

A quinta-feira marcou a abertura oficial do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. A chuva que caiu meia hora antes do espetáculo não prejudicou em nada o ânimo dos foliões que compareceram em bom número na avenida Presidente Vargas.

Os hotéis estão com ocupação média de 80% dos apartamentos. Os bares e restaurantes recebem excelente fluxo de turistas de diversas localidades gaúchas, cariocas e paulistas, além de argentinas e uruguaias.

Já nesta sexta-feira, a partir das 21h30min, com o ingresso da Corte do Fora de Época de 2024, na passarela do samba, acontece o início da segunda noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial da cidade.

Pela ordem estarão no sambódromo da Presidente o bis da Apoteose do Samba – “São 20 Páginas Marcantes – a Apoteose Brinda a sua Trajetória”, comemorando as duas décadas da entidade, defendido por Leandrinho de Uruguaiana.

Na sequência tem a verde e branco – Os Rouxinóis, com o enredo “Ale – Mistérios da Noite”, levado pela tradicional voz de Wantuir da Porto da Pedra/RJ.

A terceira a se apresentar é a atual campeã, Deu Chucha na Zebra que tem o tema “Toque os Tambores. O Povo está em Festa”, interpretado por Evandro Malandro, da Grande Rio/RJ.

Fechando a madrugada, a Imperadores do Sol e o samba “Jorge D'Ogunhê - O Encontro do Santo Guerreiro com o Orixá das Sagradas Batalhas”, puxado por Gilsinho da Portela/RJ.

No entanto, todas as expectativas estão voltadas ao sábado, a Noite de Gala do evento, que reúne as seis principais agremiações carnavalescas da cidade, disputando o título do Carnaval 2024 de Uruguaiana.

Pela ordem – o sábado apresenta: Bambas da Alegria, Os Rouxinóis, Cova da Onça, Imperadores do Sol, Ilha do Marduque e fechando, a atual campeã Deu Chucha na Zebra.

Uma novidade é o lanche da madrugada em alguns camarotes que servem miojo e picadinho de carne.

A apuração está prevista para o final de tarde do domingo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895