Carnaval fora de época inicia a venda de ingressos em Uruguaiana
capa

Carnaval fora de época inicia a venda de ingressos em Uruguaiana

Evento completa 16 anos e está entre os principais atrativos turísticos da cidade

Por
Fred Marcovici

Desfiles estão agendados para março de 2020

publicidade

Na noite desta segunda-feira, no Centro Cultural Dr. Pedro Marini, em Uruguaiana, foi lançado oficialmente o “Carnaval fora de época 2020”, evento que completa 16 anos e está entre os principais atrativos turísticos do município e região. Durante a festa, foi assinado o contrato com a Bah, empresa pelotense terceirizada, que organizará os desfiles e a administração municipal, além das entidades carnavalescas da cidade.

A Bah, no próximo ano, também será a responsável pelos carnavais de Porto Alegre, Pelotas e Cruz Alta. O evento será custeado com a venda de camarotes, frisas, arquibancadas e espaço para os bares, além de patrocínios, e não terá recursos públicos.

Para 2020, a primeira novidade anunciada é a manutenção apenas do Grupo Especial, contando agora com oito escolas de samba, terminando com o chamado Grupo de Acesso. Estão no grupo de elite: Cova da Onça, Ilha do Marduque, Bambas da Alegria, Imperadores do Sol, Império Serrano, Deu Chucha na Zebra, Apoteose do Samba e Os Rouxinóis, atual campeã dos desfiles.

O evento está agendado para os dias 12, 13 e 14 de março de 2020, na avenida Presidente Vargas. O espetáculo reúne carnavalescos do Rio de Janeiro, São Paulo, de diversas cidades gaúchas e ainda os vizinhos uruguaios e argentinos. A venda de ingressos acontece a partir desta quarta-feira, às 10h, no Centro Cultural. Quem comprar seu ingresso nos dias 14, 15 e 16 de agosto ganhará outro de graça.