Cidades

Carro derrapa em avenida e invade casa em Porto Alegre

Acidente ocorreu na avenida Oscar Pereira

Corsa que colidiu na traseira de um Volkswagen Gol antes de invadir o terreno de uma residência
Corsa que colidiu na traseira de um Volkswagen Gol antes de invadir o terreno de uma residência Foto : Pedro Piegas

Um acidente envolvendo ao menos dois veículos terminou com um deles invadindo uma casa na avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira. Segundo informações da Record, um casal estava no Chevrolet Corsa que colidiu na traseira de um Volkswagen Gol antes de invadir o terreno de uma residência no sentido bairro-Centro. Um casal estava no Corsa e se feriu na batida.

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o acidente teria sido provocado pela presença de óleo na via, o que fez com que os carros derrapassem e ganhassem velocidade.

O dono da residência invadida pelo carro, identificado apenas como Itamar, relatou o susto que levou com o acidente. “Eu costumo levantar às 5h e quando eram 5h30min eu estava me preparando para tomar banho. Fui pegar a minha toalha e ouvi um barulhão. Daí percebi que havia um carro dentro da casa. Vi um casal no veículo”, explicou.

Itamar disse que o casal recebeu atendimento de maneira rápida. “Demos sorte porque logo atrás deles vinha uma ambulância da EcoSalva. Eles acabaram chamando uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que completou o atendimento. Eu acho que a moça deslocou o ombro e estava com o rosto ensanguentado”, disse.

O motorista do outro carro que se envolveu no acidente, Antônio D’Ávila, explicou que sentiu dificuldade em trafegar por conta do óleo na pista. “Eu estava vindo na Oscar Pereira e senti o carro deslizar. Depois disso, senti o impacto da batida na traseira do carro, mas não vi veículo algum atrás de mim. Acabei ficando tonto por conta da batida e dois minutos depois, quando desci, percebi que o Corsa estava dentro da casa. Acabei parando com o meu carro mais adiante”, relatou D’Ávila.

*Com informações da repórter Liliane Pereira