Casa abrigo que acolhe mulheres vítimas de violência em Porto Alegre será revitalizada

Casa abrigo que acolhe mulheres vítimas de violência em Porto Alegre será revitalizada

Parceria possibilitará recuperação de dormitórios, áreas de convivência, espaços de serviço e aquisição de móveis

Correio do Povo

publicidade

A Casa Oásis, importante espaço que acolhe mulheres vítimas de violência em Porto Alegre, receberá importantes melhorias nas próximas semanas. A Associação DU99, especializada em projetos de ressignificação de espaços que abrigam ações de impacto social, estará a frente das melhorias.

Serão revitalizados os 19 dormitórios, sala de estar, cozinha, lavanderia, brinquedoteca e loja de roupas, recuperação de mobiliário e aquisição de novos, substituição de portas internas, troca de luminárias e pintura interna e externa da casa. O trabalho será conduzido pela arquiteta Aline Fuhrmeister, responsável pela DU99. Ela conta que a associação atua como parceira estratégica de iniciativas positivas à sociedade.

O Clube Aliadas será parceiro na reforma do espaço e as integrantes do clube participarão como voluntárias em cada uma das etapas desta ação.

A Casa Oásis proporciona às mulheres atendimento social, psicológico e jurídico, possibilitando a autonomia delas para reconstrução de uma vida com dignidade. Também conta com infraestrutura para acolhimento de crianças, possibilitando que as mulheres permaneçam no local acompanhada dos seus filhos.

Desta forma, o funcionamento da casa abrigo, somado às propostas de profissionalização da mulher, possibilitando independência financeira e consequente distanciamento do ciclo de violência. O espaço é mantido pela Associação Vivendo Atos 29, que atua em defesa dos direitos sociais básicos e de causas relacionadas aos direitos de grupos minoritários étnicos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895