Casa de Acolhimento de Adultos de Uruguaiana passa por reformas

Casa de Acolhimento de Adultos de Uruguaiana passa por reformas

Atualmente, local atende, em média, 45 pessoas por dia

Fred Marcovici

São 15 funcionários diariamente atuando na obra

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Uruguaiana, está em fase de conclusão da reforma da Casa de Acolhimento de Adultos, localizada no antigo local da Escola José Francisco. A reforma engloba seis novos quartos, dois novos banheiros, lavanderia, refeitório, pátio e cozinha. São 15 funcionários diariamente atuando na obra.

O trabalho vai dedicar espaços exclusivos para homens, mulheres e famílias. Atualmente, a Casa de Acolhimento atende, em média, 45 pessoas por dia – inclusive estrangeiros. O estabelecimento oferece estadia, refeições e também acompanhamento médico. “A satisfação é enorme ao ver a evolução da Casa de Acolhimento. Em 2017 foi projetado algo novo na cidade. Além da concretização do trabalho, a gestão ainda buscou a qualificação do ambiente para que as pessoas tenham melhor suporte”, destacou o prefeito Ronnie Mello. “A qualificação do espaço é uma iniciativa de suma importância. Com certeza o ambiente vai se tornar mais organizado e funcional”, afirmou a secretária Soraya Salomão.

Podem ser atendidas pela casa quem está em situação de rua, imigrantes ou pessoas que estão em trânsito. Com esse quadro, buscou-se uma solução para a pauta. Um dos propósitos da casa, além do auxílio, é o desenvolvimento social de seus frequentadores e o fomento da cidadania.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895