Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, será o terceiro abrigo para afetados pela enchente

Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, será o terceiro abrigo para afetados pela enchente

Espaço terá 150 vagas iniciais, podendo chegar a 300, de acordo com a necessidade

Correio do Povo

publicidade

O prefeito Sebastião Melo determinou, nesta terça-feira, 21, a abertura de um novo abrigo emergencial para acolher os moradores afetados pela enchente. A Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, será o terceiro ponto de acolhimento para as famílias removidas de suas casas devido à inundação do Guaíba. A GAM3, concessionária do parque, será parceira da prefeitura na ação.

São 150 vagas iniciais, número que pode dobrar, caso necessário. No fim da tarde desta terça chegará ao local o primeiro grupo de pessoas abrigadas, vindas do bairro Sarandi. A Casa do Gaúcho se soma às estruturas emergenciais já em funcionamento: o Ginásio do Demhab, no bairro Santana, com 93 abrigados, e o 9º BPM da Brigada Militar, no bairro Praia de Belas, que recebe 46 pessoas. Os abrigos emergenciais são coordenados pelas equipes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Doações

O Gabinete da Primeira-Dama solicita como donativos prioritários material de higiene e de limpeza, alimentos não perecíveis e água, das 9h às 17h, até sexta-feira, 24. Os donativos podem ser entregues em dois pontos de coleta: no Centro Administrativo Municipal (rua Gen. João Manoel, 157 - Centro Histórico) e no Shopping Total - Loja 1019 - Espaço Solidário (avenida Cristóvão Colombo, 545 - bairro Floresta).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895