Casas ficam soterradas em Roca Sales após temporal

Casas ficam soterradas em Roca Sales após temporal

Cidade tem série de deslizamentos

Lucas Eliel

Roca Sales registra vários deslizamentos

publicidade

O município de Roca Sales, no Centro do Rio Grande do Sul, é duramente afetado pelas fortes chuvas desta semana. Em contato com a reportagem do Correio do Povo, o prefeito da cidade, Amilton Fontana, relata que há registros de soterramento de casas, deslizamentos de terra, alagamentos e quedas de árvores.

O soterramento atinge duas residências, sendo ambas na Linha Fernando Abott, conhecida como comunidade do Pinheirinho. Uma família estava dentro de uma das casas no momento do incidente. Mãe e filho conseguiram sair, mas o pai ainda está nos escombros, conforme Fontana.

A outra residência na comunidade do Pinheirinho foi completamente destruída, mas não havia nenhuma pessoa quando ocorreu o soterramento. Uma casa ficou grandemente danificada na rua General Osório, mas segundo o prefeito, não ficou soterrada.

Praticamente todos os acessos que ligam o perímetro urbano ao interior de Roca Sales estão interrompidos pelo transbordamento de córregos. "A situação na cidade é delicada. Há prejuízos muito grandes, e as chuvas de agora se parecem com as de novembro do ano passado", enfatiza o prefeito.

Fontana demonstra preocupação, pois a instabilidade não cessa. "Nós imaginamos que possa chover até o final do dia 300mm", destaca. O gestor pontua que a cidade realiza uma força-tarefa para atender a população e procurar reduzir os problemas ocasionados pelo mau tempo.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895