capa

Caso suspeito de meningite é descartado em São Leopoldo

Resultado deu negativo para o exame de uma moradora da cidade, que segue hospitalizada

Por
Stephany Sander

publicidade

Foi descartado o caso suspeito de meningite de uma moradora de São Leopoldo. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Charão, deu negativo o resultado do exame divulgado na tarde desta segunda-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). "Estávamos em contato com a família da mulher, de 54 anos, que é moradora da cidade, após a entrada dela no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, na noite da última sexta-feira. Ela ficou no isolamento, foi medicada e segue internada”, explica. 

O secretário reforça que a vacinação contra a doença segue ocorrendo nas salas de aplicação do município nesta semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na última sexta-feira, a cidade recebeu um novo lote de vacinas. São Leopoldo registra neste ano duas mortes por meningite, uma em decorrência do tipo C e outra do tipo B. As autoridades da saúde garantem que não há surto da doença no município. 

Já em Novo Hamburgo, foi confirmado um caso de meningite viral em uma criança. Segundo informações da prefeitura, a menina encontra-se hospitalizada, em observação, devendo-se aguardar neste momento que o próprio vírus deixe o organismo, de acordo com a gerência de Vigilância em Saúde. A meningite viral é diferente da meningocócica, e a criança não corre risco de vida.