Casos ativos de coronavírus voltam a subir em Caxias do Sul

Casos ativos de coronavírus voltam a subir em Caxias do Sul

Em 15 dias o número de infectados quase dobrou no município

Celso Sgorla

publicidade

Caxias do Sul voltou a registrar o crescimento de casos ativos de coronavírus nos últimos dias. Em 1º de outubro, o município chegou a apenas 472 pessoas com o vírus ativo. Quinze dias após, já são 914 casos em tratamento pela doença. A inobservância das medidas para o enfrentamento da pandemia são um dos principais fatores para o crescimento dos casos na cidade. A preocupação é de que este crescimento ocorra em toda a região, podendo ocasionar o retorno da bandeira vermelha na região.

Segundo o secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, é possível constatar um aumento da movimentação na segunda quinzena de setembro, o qual está refletindo no crescimento dos casos. “Se fizermos um comparativo entre a taxa de ativos versus a taxa de novos casos por semana, podemos constatar que elas se cruzam no dia 9 de outubro, quando podemos observar o aumento novamente dos casos ativos”.

Castro ainda alerta para obrigatoriedade do uso de máscara sempre que sair de casa, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar as aglomerações. “Percebemos que com a temperatura mais elevada, os parques e praças acabam ficando lotados, e o pior, as pessoas circulando sem máscaras, compartilhando chimarrão e bebida”. A Prefeitura informa ainda o reforço nas fiscalizações para combater as aglomerações e outras discordâncias nos decretos municipais e estaduais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895