Casos crescentes de Covid-19 levam ao cancelamento de Colônia de Férias em Uruguaiana

Casos crescentes de Covid-19 levam ao cancelamento de Colônia de Férias em Uruguaiana

Ação levaria atividades aos alunos da educação infantil das escolas Monteiro Lobato, José Maria Argemi Filho e Marília Sanchotene

Fred Marcovici

publicidade

A Secretaria de Educação (Semed) de Uruguaiana cancelou nesta sexta-feira a colônia de férias para alunos da educação infantil que estava agendada para iniciar no próximo dia 31 de janeiro. Ao tomar a decisão, a pasta levou em consideração o grande aumento de casos da Covid-19 nas últimas semanas. A medida visa preservar a saúde dos servidores que trabalhariam na ação e também das crianças que integram a rede.

A colônia de férias levaria atividades aos alunos da educação infantil das escolas Monteiro Lobato, José Maria Argemi Filho e Marília Sanchotene. A ação estava marcada para os dias 31 de janeiro e 16 de fevereiro.

No momento, a cidade registra 2.282 casos ativos do novo coronavírus – o maior dos últimos meses, além de 2.626 pessoas em isolamento domiciliar com síndrome gripal monitorada. Há 15 pessoas hospitalizadas na Santa Casa de Caridade (sendo três na pediatria).

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895