Castrafixo é inaugurado em Igrejinha

Castrafixo é inaugurado em Igrejinha

Local atenderá somente mediante agendamento prévio

Stephany Sander

Para a construção do espaço, foram utilizados mais de R$ 115 mil de recursos livres dos cofres públicos municipais

publicidade

A Prefeitura de Igrejinha inaugurou, nesse sábado, um local muito esperado pela comunidade e considerado um grande avanço para a causa animal. Além de atender os animais em situação de rua e em situação de vulnerabilidade, o Castrafixo realizará procedimentos veterinários dentro do programa que buscará reduzir o alto número de reproduções de cães e gatos, reduzindo o número de abandonos, a fome, a dor e o sofrimento.

Além da castração, os animais que forem atendidos no local também receberão um microchip, que carregará os dados do seu tutor, identificando o responsável em caso de fuga ou abandono. "Este espaço foi pensado com muito carinho para atender as demandas da área animal. Construímos uma estrutura moderna e tecnológica, e contamos com uma equipe técnica preparada para prestar o melhor atendimento possível aos animais em situação de rua e de vulnerabilidade," destacou o prefeito Leandro Horlle. Para a construção do espaço, foram utilizados mais de R$ 115 mil de recursos livres dos cofres públicos municipais.

Segundo o secretário de planejamento e meio ambiente de Igrejinha, Jeferson Corá, inicialmente os atendimentos serão voltados para a castração de animais de rua. "Gradativamente evoluiremos o serviço oferecido, atendendo os animais de famílias de baixa renda, conforme o cadastro único da assistência social, atendendo o maior número possível de cães e gatos", complementa. O Castrafixo atenderá somente mediante agendamento prévio, realizado através do WhatsApp (51) 98933-8999, e funcionará de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h, e nas sextas-feiras das 7h às 14h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895